Pular para o conteúdo principal

Boletim Extraordinário do SEEU - 04/04/2025

🚨🚨 ATENÇÃO!!! - Equipe SEEU informa - Dia: 04/04/2025 🚨🚨

📰 Nota aos Usuários - Descontinuação do login legado SEEU - Orientações para acesso pelo Login Corporativo ou gov.br no SEEU

📌 Lembramos que o gov.br está temporariamente desativado apenas para os servidores e magistrados.

🔹 Para estes perfis, é obrigatório o cadastro no Sistema de Controle de Acesso (SCA) e que o login no SEEU seja realizado através do menu "Login Corporativo". Para o cadastro, caso não possua, procure o administrador regional do seu Tribunal, responsável pela habilitação nos sistemas do CNJ, que geralmente fica em um departamento da TI, na Corregedoria ou outro indicado.

🔹 Orientamos que, para quem possui no seu cadastro no SEEU um e-mail pessoal, está mantido o acesso pelo gov.br, desde que o usuário não esteja habilitado na PDPJ (SCA), como por exemplo, os usuários externos ou estagiários. Porém, caso a pessoa esteja habilitada no SCA, será imprescindível o acesso pelo menu "Login Corporativo".

A equipe está acompanhando a evolução da modalidade de acesso via gov.br e eventuais ocorrências serão prontamente tratadas.

  • Não há qualquer impedimento de acesso do estagiário no SEEU, bastando apenas que seja verificado o modelo de acesso, se via "Login Corporativo" - quando possui cadastro na PDPJ - ou via gov.br, quando não o possui.

  • Não é permitido a concessão de perfis diversos (analista judiciário ou técnico judiciário) aos estagiários. Nestes casos será obrigatória a revisão desses cadastros no SEEU pelos respectivos administradores.

  • A governança está analisando as atribuições do estagiário e irá propor adequações visando o aprimoramento das funcionalidades para este perfil no sistema, contudo, por questões de segurança, é importante que sejam realizadas as respectivas revisões cadastrais.

❗ Para maiores informações procure o Administrador do SEEU do seu Tribunal, o qual poderá abrir chamado a equipe de suporte do CNJ, se necessário.

🎙 O novo boletim será emitido se necessário.

Atenciosamente, Equipe SEEU Conselho Nacional de Justiça