Pular para o conteúdo principal

🚨🚨 ATENÇÃO!!! - Equipe SEEU informa - Dia: 31/01/2025 🚨🚨

Prezados(as),

Comunicamos que, a partir do dia 1º de fevereiro de 2025, os endereços de e-mail sistemasnacionais@cnj.jus.br, integracao.bnmp3@cnj.jus.br, conciliar@cnj.jus.br, controledeacesso@cnj.jus.br, pje.suporte@cnj.jus.br, pjecor.suporte@cnj.jus.br, pjecor@cnj.jus.br, sisbajud@cnj.jus.br e suporte.dpj@cnj.jus.br não estarão mais disponíveis para contato. A partir dessa data, todos os chamados deverão ser formalizados exclusivamente por meio do Portal de Suporte de TI do CNJ, disponível em https://suporteti.cnj.jus.br, o qual centralizará todas as comunicações pertinentes.

Adicionalmente, informamos que solicitações relacionadas a orientação sobre funcionalidades, atualização de dados cadastrais e demais operações dos sistemas mantidos por este CNJ deverão, em primeiro nível de atendimento, ser direcionadas às equipes de TI dos respectivos Tribunais. Em segundo nível de atendimento, deverão ser dirigidas aos Administradores Regionais dos Sistemas do Tribunal ao qual o usuário estiver vinculado, em conformidade com o art. 12, § 1º, inciso II, da Resolução CNJ nº 280/2019 e com a Resolução CNJ nº 316/2023.

Dessa forma, a partir de 1º de janeiro de 2025, este Conselho Nacional de Justiça (CNJ) receberá exclusivamente chamados originados dos Administradores Regionais, com vistas ao tratamento de erros que já tenham sido objeto de tentativas de resolução por essas instâncias de suporte, efetivando-se os Administradores Regionais como canal único de contato com este CNJ para os atendimentos das demandas dos sistemas.

Na abertura dos chamados para este CNJ, os Administradores Regionais deverão relacionar por escrito no corpo do chamado todas as informações necessárias para cada caso, como por exemplo, nome do sistema com problema, RJI, nome das partes, CPF da parte, dados do Administrador Regional que realiza o contato, print de tela completa de todos os passos até se chegar no erro e demonstrações das situações em que o erro ocorre.

Assim, as solicitações de instruções, orientações e suportes diversos deverão ser atendidas, na matéria de sua competência, pelas equipes de TI e pelos Administradores Regionais do Tribunal ao qual o usuário demandante estiver vinculado.

Para mais informações acesse:

🆕 📰 COMUNICADO SEEU® – Data 30 de janeiro

📌 Este é o Boletim Oficial do SEEU, referente aos dias 23 a 29/01.

O SEEU é a ferramenta central para a gestão de processos de execução penal nos tribunais de todo o país e é atualizado semanalmente, normalmente às terças e quintas-feiras. Nesta semana foram realizadas duas atualizações, incluindo aproximadamente 41% de correções e 59% de melhorias.

A equipe técnica aplicou os seguintes ajustes, correções e melhorias:

  • Criado a funcionalidade finalizar medida.
  • Melhorias na ação Reativar medida.
  • Incluído os botões Reativar e Remover para uma medida Finalizada.
  • Implementada a regra para registro da reativação de medida nas movimentações do processo.
  • Realizado ajustes nas telas de pré-análise de conclusão para o perfil de magistrado.
  • Incluído os botões Reativar e Remover para uma medida Finalizada.
  • Correção na opção Remover no menu de ações da medida na aba MDP.
  • Correção na opção Reativar, que não estava sendo apresenta para medida Não Cumprida na aba MDP
  • Correção de erro ao arquivar carta precatória eletrônica/execução de Multa.

🔎 Para visualização completa sobre as Notas de lançamento do SEEU e últimas notícias, acesse o link do Portal de documentação - DocsSEEU - https://docs.seeu.pje.jus.br/ 📧 Para suporte, registre o seu chamado em https://suporteti.cnj.jus.br ou email: sistemasnacionais@cnj.jus.br
Atenciosamente, Equipe SEEU Conselho Nacional de Justiça

Prezados(as) usuários(as),

A partir da versão 12.17.0 do SEEU, publicada em 28/01/2025, foi disponibilizado uma funcionalidade que permitirá uma melhor gestão das medidas alternativas, e refletirá com mais precisão a análise do juiz sobre a medida. Trata-se da funcionalidade Finalizar que permitirá o encerramento de uma medida ANTES OU APÓS a data prevista de término.

Saiba como acessar (passo a passo):

  • Na capa do processo de execução acessar a aba de Medidas Alternativas.
  • Clique em cima da Medida onde será lançada a decisão do juiz ou nos 3 pontinhos ao lado dela.
  • Selecione a opção Finalizar e o sistema irá exibir uma tela para justificativa.
  • Selecione o motivo pelo qual a medida está sendo finalizada e clique em Finalizar.
  • Em seguida o sistema irá alterar o status da medida para Finalizada e irá gerar uma movimentação no processo com o motivo.

Observações:

  1. Com o lançamento do Finalizar está sendo retirado o botão Descumprir que terá sua função atendida, de forma mais qualificada, na nova funcionalidade Finalizar medida.
  2. A lista de opções para justificar a finalização da medida estão em consonância com os instrumentos jurídicos em vigor, caso não encontre a opção desejada solicitamos que seja aberto um chamado
  3. Após finalizada, a medida é considerada encerrada e, caso possua cumprimentos não realizados, estes não irão constar na relação de atrasados. Dessa mesma forma não será possível lançar novos cumprimentos a uma medida finalizada.
  4. O usuário deverá realizar todo o processo de finalização de uma medida com muita atenção, mas, caso tenha finalizado uma medida de forma incorreta, poderá reativar a medida clicando no botão Reativar. Dessa forma a medida passa para o status ativa, todas as funcionalidades de gestão estarão disponíveis novamente ao usuário e todos os seus cumprimentos poderão ser gerenciados novamente. Ao reativar uma medida também será gerado o registro na movimentação do processo com a justificativa.

🎙 O novo boletim será emitido quando necessário.

Atenciosamente, Equipe SEEU DMF/CNJ

🚨🚨 ATENÇÃO!!! - Equipe SEEU informa - Dia: 22/01/2025 🚨🚨

Prezado Usuário,

Foi publicado, na versao 12.16.0, a possibilidade de o Ministério Público poder escolher a vara de destino quando houver a necessidade de distribuir por prevenção, especificamente nos casos de cadastro de Execução de Acordo de Não Persecução Penal, Classe 12729 - Execução de Medidas Alternativas no Juízo Comum e Assunto 15056 - Acordo de Não Persecução Penal.

Ao dar início no registro do processo, logo na primeira tela será dada a opção de o membro proceder à escolha. O sistema irá selecionar por padrão (default) a opção Não, ocasião em que irá continuar distribuindo por sorteio. Sendo o caso, o usuário deverá alterar para Sim, ocasião em que o sistema indagará qual a vara de destino que deverá ser anotada e o número do processo originário, que determinou a prevenção.

A ferramenta irá funcionar tanto para as áreas de varas que estão configuradas para distribuição automática quanto para distribuição manual.

Atenção: a ferramenta só terá utilidade para os tribunais que configuraram uma única área de vara para mais de uma unidade competente, ou seja, nos casos em que o sistema terá mais de uma opção para envio do processo. Nos tribunais onde foi cadastrada uma área de vara para cada unidade judiciária não surtirá efeito a ferramenta, pois não há sorteio, tudo seria prevenção. Nos casos em que tal configuração existia para compor a ausência de ferramenta, é possível migrar para o novo formato, sendo recomendável que antes de proceder a qualquer alteração seja realizado contato com nossa equipe, a Seção de Acompanhamento Técnico dos Sistemas do DMF, para solucionar dúvidas e analisar o caso concreto.

Esperamos que aproveitem a ferramenta e informamos que o DMF continuará atuando para entregar um sistema cada vez melhor a todos os usuários.

🎙 O novo boletim será emitido quando necessário.

Atenciosamente, Equipe SEEU Conselho Nacional de Justiça

🚨🚨 ATENÇÃO!!! - Equipe SEEU informa - Dia: 22/01/2025 🚨🚨

Prezado Usuário,

Foi publicado, na versao 12.16.0, uma atualização referente a reestruturação sobre como acessar e selecionar opção Localizadores, tornando-a mais simples, ágil e eficiente.

A partir de então, para adicionar um localizador basta acessar o botão de soma (+), localizado ao lado direito na parte superior do processo. O menu determinado por um relógio mostrará o histórico dos localizadores associados ao processo no tempo.

Ao acessar a LUPA, o sistema mostrará o índice de localizadores utilizados em ordem decrescente. Ao selecionar o item escolhido e serão listados os processos respectivos, além da possibilidade de poder pesquisar pela palavra-chave de forma automatizada e com o autocomplete.

Esta é a primeira versão da modernização que continuará em evolução e oportunamente traremos outras novidades. Esperamos que aproveitem a ferramenta e informamos que o DMF continuará atuando para entregar um sistema cada vez melhor a todos os usuários.

Agradecemos pela compreensão.

🎙 O novo boletim será emitido quando necessário.

Atenciosamente, Equipe SEEU Conselho Nacional de Justiça

🆕 📰 COMUNICADO SEEU® – Data 23 de janeiro

📌 Este é o Boletim Oficial do SEEU, referente aos dias 16 a 22/01.

O SEEU é a ferramenta central para a gestão de processos de execução penal nos tribunais de todo o país e é atualizado semanalmente, normalmente às terças e quintas-feiras.

Nesta semana foram realizadas duas atualizações, incluindo aproximadamente 16% de correções e 84% de melhorias.

A equipe técnica aplicou os seguintes ajustes, correções e melhorias:

  • Integrado o componente para gerenciamento dos localizadores de processos.
  • Adicionado a opção de distribuição por prevenção para cadastro de ANPP
  • Integrado componente de preferências na tela de processos em Medidas Diversas da Prisão.
  • Ajustado variável para recuperar o juiz responsável na tela de audiência.
  • Retirado o filtro de decretos na tela de adição/alteração de incidente de comutação.

🔎 Para visualização completa sobre as Notas de lançamento do SEEU e últimas notícias, acesse o link do Portal de documentação - DocsSEEU - https://docs.seeu.pje.jus.br/

📧 Para suporte, registre o seu chamado em https://suporteti.cnj.jus.br ou email: sistemasnacionais@cnj.jus.br

Atenciosamente, Equipe SEEU Conselho Nacional de Justiça

🆕 📰 COMUNICADO SEEU® – Data 16 de janeiro

📌 Este é o Boletim Oficial do SEEU, referente aos dias 07 a 15/01.

O SEEU é a ferramenta central para a gestão de processos de execução penal nos tribunais de todo o país e é atualizado semanalmente, normalmente às terças e quintas-feiras.

Nesta semana foram realizadas duas atualizações, incluindo aproximadamente 61% de correções e 39% de melhorias.

A equipe técnica aplicou os seguintes ajustes, correções e melhorias:

  • Incluída nova função Juntar Documentos no perfil serviços de alternativas.
  • Ajustes nos botões na tela de pré-análise para perfil Magistrado.
  • Ajuste no botão postegar assinatura na tela de pré-análise para perfil Magistrado.
  • Ajuste no cadastro de perfil corregedor.
  • Correção nas pendências de incidente de transferência entre estabelecimentos penais.
  • Correção no cadastro de novo modelo de documento.
  • Correção no auto salvamento gerando múltiplas minutas.
  • Correção na geração duplicada de relatórios gerenciais estaduais - FDC.

🔎 Para visualização completa sobre as Notas de lançamento do SEEU e últimas notícias, acesse o link do Portal de documentação - DocsSEEU - https://docs.seeu.pje.jus.br/

📧 Para suporte, registre o seu chamado em https://suporteti.cnj.jus.br ou email: sistemasnacionais@cnj.jus.br

Atenciosamente, Equipe SEEU Conselho Nacional de Justiça

🚨🚨 ATENÇÃO!!! - Equipe SEEU informa - Dia: 16/01/2025 🚨🚨

A equipe técnica informa que o SEEU poderá apresentar lentidão/indisponibilidade, por alguns minutos a partir 11h50, para a publicação da correção sobre o assinador simplificado. A equipe técnica do SEEU está atuando, com prioridade máxima, para o minimizar os impactos. Tão logo ocorra a devida correção, o SEEU voltará ao funcionamento padrão.

Agradecemos pela compreensão.

🎙 O novo boletim será emitido quando necessário.

Atenciosamente, Equipe SEEU Conselho Nacional de Justiça

🚨🚨 ATENÇÃO!!! - Equipe SEEU informa - Dia: 19/12/2024 🚨🚨

A equipe técnica informa que o SEEU poderá apresentar lentidão/indisponibilidade, por alguns minutos a partir 12h, para a publicação da correção sobre as pendências de incidentes. A equipe técnica do SEEU está atuando, com prioridade máxima, para o minimizar os impactos. Tão logo ocorra a devida correção, o SEEU voltará ao funcionamento padrão.

Agradecemos pela compreensão.

🎙 O novo boletim será emitido quando necessário.

Atenciosamente, Equipe SEEU Conselho Nacional de Justiça

🚨🚨 ATENÇÃO!!! - Equipe SEEU informa - Dia: 18/12/2024 🚨🚨

A equipe técnica informa que o procedimento realizado no banco de dados do SEEU foi concluído com sucesso e o sistema já está plenamente restabelecido. Seguiremos acompanhando e monitorando o funcionamento do sistema para realizar novas avaliações, caso necessário.

Agradecemos pela compreensão.

🎙 O novo boletim será emitido quando necessário.

Atenciosamente, Equipe SEEU Conselho Nacional de Justiça