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🚨🚨 ATENÇÃO!!! - Equipe SEEU informa - Dia: 02/12/2024 🚨🚨

Informamos que o SEEU foi estabilizado por volta das 17h30 de hoje (02/12) e retornou ao funcionamento padrão. A equipe técnica detectou que um dos ambientes do sistema estava utilizando de forma excessiva os recursos do banco de dados, o que ocasionou a lentidão e indisponibilidade do SEEU, relatados anteriormente.

A equipe estará de prontidão e em contínuo monitoramento do sistema, mas acreditamos que o problema tenha sido resolvido por completo.

Reforçamos que a equipe técnica do SEEU atuou, com prioridade máxima, para o restabelecimento do sistema.

Pedimos, gentilmente, que divulguem aos usuários dos seus respectivos Tribunais.

Agradecemos a compreensão de todos(as).

🎙 O novo boletim será emitido quando necessário.

Atenciosamente, Equipe SEEU Conselho Nacional de Justiça

🚨🚨 ATENÇÃO!!! - Equipe SEEU informa - Dia: 18/10/2024 🚨🚨

Informamos que a partir das 12h de hoje (18/10) o SEEU ficará fora por alguns minutos, para publicação da versão de correção da funcionalidade “sigilo médio dos processos”.

Pedimos, gentilmente, que divulguem aos usuários dos seus respectivos Tribunais sobre essa ausência temporária, mas que retornará logo em seguida.

Agradecemos a compreensão.

🎙 O novo boletim será emitido se necessário.

Atenciosamente, Equipe SEEU Conselho Nacional de Justiça

🆕 📰 COMUNICADO SEEU® – Data 13 de fevereiro

📌 Este é o Boletim Oficial do SEEU, referente aos dias 07/02 a 12/02.

O SEEU é a ferramenta central para a gestão de processos de execução penal nos tribunais de todo o país e é atualizado semanalmente, normalmente às terças e quintas-feiras. Nesta semana foram realizadas duas atualizações, incluindo aproximadamente 67% de correções e 33% de melhorias.

A equipe técnica aplicou os seguintes ajustes, correções e melhorias:

  • Ajuste na exportação de Relatório de Guia de Recolhimento/Execução Distribuídas para perfil GMF.
  • Incluído o ícone para abrir o processo na capa em nova aba na tela do pdf da minuta.
  • Correção do erro em ordenamento de mandado - TRF4.
  • Correção do erro geral apresentado na exclusão de modelo de documento automatizado com realização de remessa ao Ministério Público.
  • Correção de erro em rotina automática de remessa de autos.

🔎 Para visualização completa sobre as Notas de lançamento do SEEU e últimas notícias, acesse o link do Portal de documentação - DocsSEEU - https://docs.seeu.pje.jus.br/ 📧 Para suporte, registre o seu chamado em https://suporteti.cnj.jus.br ou email: sistemasnacionais@cnj.jus.br
Atenciosamente, Equipe SEEU Conselho Nacional de Justiça

🚨🚨 ATENÇÃO!!! - Equipe SEEU informa - Dia: 13/02/2025 🚨🚨

A equipe técnica informa que, por volta das 12h30 de hoje, o SEEU apresentou problemas na interface de login corporativo, impedindo os usuários de se autenticar e consequentemente utilizar o sistema. Essa interrupção se deu por uma alteração na configuração de segurança da infraestrutura do CNJ, que foi rapidamente contornada pela equipe do CNJ e teve uma duração aproximada de 30 minutos. No momento o SEEU encontra-se em funcionamento normal.

🎙 Um novo boletim será emitido caso seja percebido alguma instabilidade.

Atenciosamente, Equipe SEEU Conselho Nacional de Justiça

🆕 📰 COMUNICADO SEEU® – Data 06 de fevereiro

📌 Este é o Boletim Oficial do SEEU, referente aos dias 31/01 a 05/02.

O SEEU é a ferramenta central para a gestão de processos de execução penal nos tribunais de todo o país e é atualizado semanalmente, normalmente às terças e quintas-feiras. Nesta semana foram realizadas duas atualizações, incluindo aproximadamente 67% de correções e 33% de melhorias.

A equipe técnica aplicou os seguintes ajustes, correções e melhorias:

  • Criado o campo para vincular o órgão IIPR à vara.
  • Enviados os números dos processos criminais no recurso de agravo para o TRF4.
  • Alinhamento dos botões de ações a direita na tela de expedir intimação.
  • Correção da regra do filtro de medidas em atraso pena pecuniária revalidada ou cumprida.
  • Correção do erro ao clicar no botão postergar pré-análise pelo perfil Magistrado.

🔎 Para visualização completa sobre as Notas de lançamento do SEEU e últimas notícias, acesse o link do Portal de documentação - DocsSEEU - https://docs.seeu.pje.jus.br/ 📧 Para suporte, registre o seu chamado em https://suporteti.cnj.jus.br ou email: sistemasnacionais@cnj.jus.br
Atenciosamente, Equipe SEEU Conselho Nacional de Justiça

🚨🚨 ATENÇÃO!!! - Equipe SEEU informa - Dia: 05/02/2025 🚨🚨

A equipe técnica informa que, por volta das 16h20 de hoje, o SEEU apresentou problemas na interface de login, impedindo os usuários de se autenticar e consequentemente utilizar o sistema. Essa interrupção se deu por uma alteração na configuração de segurança da infraestrutura do CNJ e teve uma duração aproximada de quinze minutos. No momento o SEEU encontra-se em funcionamento normal.

🎙 Um novo boletim será emitido caso seja percebido alguma instabilidade.

Atenciosamente, Equipe SEEU Conselho Nacional de Justiça

🚨🚨 ATENÇÃO!!! - Equipe SEEU informa - Dia: 31/01/2025 🚨🚨

Prezados(as),

Comunicamos que, a partir do dia 1º de fevereiro de 2025, os endereços de e-mail sistemasnacionais@cnj.jus.br, integracao.bnmp3@cnj.jus.br, conciliar@cnj.jus.br, controledeacesso@cnj.jus.br, pje.suporte@cnj.jus.br, pjecor.suporte@cnj.jus.br, pjecor@cnj.jus.br, sisbajud@cnj.jus.br e suporte.dpj@cnj.jus.br não estarão mais disponíveis para contato. A partir dessa data, todos os chamados deverão ser formalizados exclusivamente por meio do Portal de Suporte de TI do CNJ, disponível em https://suporteti.cnj.jus.br, o qual centralizará todas as comunicações pertinentes.

Adicionalmente, informamos que solicitações relacionadas a orientação sobre funcionalidades, atualização de dados cadastrais e demais operações dos sistemas mantidos por este CNJ deverão, em primeiro nível de atendimento, ser direcionadas às equipes de TI dos respectivos Tribunais. Em segundo nível de atendimento, deverão ser dirigidas aos Administradores Regionais dos Sistemas do Tribunal ao qual o usuário estiver vinculado, em conformidade com o art. 12, § 1º, inciso II, da Resolução CNJ nº 280/2019 e com a Resolução CNJ nº 316/2023.

Dessa forma, a partir de 1º de janeiro de 2025, este Conselho Nacional de Justiça (CNJ) receberá exclusivamente chamados originados dos Administradores Regionais, com vistas ao tratamento de erros que já tenham sido objeto de tentativas de resolução por essas instâncias de suporte, efetivando-se os Administradores Regionais como canal único de contato com este CNJ para os atendimentos das demandas dos sistemas.

Na abertura dos chamados para este CNJ, os Administradores Regionais deverão relacionar por escrito no corpo do chamado todas as informações necessárias para cada caso, como por exemplo, nome do sistema com problema, RJI, nome das partes, CPF da parte, dados do Administrador Regional que realiza o contato, print de tela completa de todos os passos até se chegar no erro e demonstrações das situações em que o erro ocorre.

Assim, as solicitações de instruções, orientações e suportes diversos deverão ser atendidas, na matéria de sua competência, pelas equipes de TI e pelos Administradores Regionais do Tribunal ao qual o usuário demandante estiver vinculado.

Para mais informações acesse:

🆕 📰 COMUNICADO SEEU® – Data 30 de janeiro

📌 Este é o Boletim Oficial do SEEU, referente aos dias 23 a 29/01.

O SEEU é a ferramenta central para a gestão de processos de execução penal nos tribunais de todo o país e é atualizado semanalmente, normalmente às terças e quintas-feiras. Nesta semana foram realizadas duas atualizações, incluindo aproximadamente 41% de correções e 59% de melhorias.

A equipe técnica aplicou os seguintes ajustes, correções e melhorias:

  • Criado a funcionalidade finalizar medida.
  • Melhorias na ação Reativar medida.
  • Incluído os botões Reativar e Remover para uma medida Finalizada.
  • Implementada a regra para registro da reativação de medida nas movimentações do processo.
  • Realizado ajustes nas telas de pré-análise de conclusão para o perfil de magistrado.
  • Incluído os botões Reativar e Remover para uma medida Finalizada.
  • Correção na opção Remover no menu de ações da medida na aba MDP.
  • Correção na opção Reativar, que não estava sendo apresenta para medida Não Cumprida na aba MDP
  • Correção de erro ao arquivar carta precatória eletrônica/execução de Multa.

🔎 Para visualização completa sobre as Notas de lançamento do SEEU e últimas notícias, acesse o link do Portal de documentação - DocsSEEU - https://docs.seeu.pje.jus.br/ 📧 Para suporte, registre o seu chamado em https://suporteti.cnj.jus.br ou email: sistemasnacionais@cnj.jus.br
Atenciosamente, Equipe SEEU Conselho Nacional de Justiça

Prezados(as) usuários(as),

A partir da versão 12.17.0 do SEEU, publicada em 28/01/2025, foi disponibilizado uma funcionalidade que permitirá uma melhor gestão das medidas alternativas, e refletirá com mais precisão a análise do juiz sobre a medida. Trata-se da funcionalidade Finalizar que permitirá o encerramento de uma medida ANTES OU APÓS a data prevista de término.

Saiba como acessar (passo a passo):

  • Na capa do processo de execução acessar a aba de Medidas Alternativas.
  • Clique em cima da Medida onde será lançada a decisão do juiz ou nos 3 pontinhos ao lado dela.
  • Selecione a opção Finalizar e o sistema irá exibir uma tela para justificativa.
  • Selecione o motivo pelo qual a medida está sendo finalizada e clique em Finalizar.
  • Em seguida o sistema irá alterar o status da medida para Finalizada e irá gerar uma movimentação no processo com o motivo.

Observações:

  1. Com o lançamento do Finalizar está sendo retirado o botão Descumprir que terá sua função atendida, de forma mais qualificada, na nova funcionalidade Finalizar medida.
  2. A lista de opções para justificar a finalização da medida estão em consonância com os instrumentos jurídicos em vigor, caso não encontre a opção desejada solicitamos que seja aberto um chamado
  3. Após finalizada, a medida é considerada encerrada e, caso possua cumprimentos não realizados, estes não irão constar na relação de atrasados. Dessa mesma forma não será possível lançar novos cumprimentos a uma medida finalizada.
  4. O usuário deverá realizar todo o processo de finalização de uma medida com muita atenção, mas, caso tenha finalizado uma medida de forma incorreta, poderá reativar a medida clicando no botão Reativar. Dessa forma a medida passa para o status ativa, todas as funcionalidades de gestão estarão disponíveis novamente ao usuário e todos os seus cumprimentos poderão ser gerenciados novamente. Ao reativar uma medida também será gerado o registro na movimentação do processo com a justificativa.

🎙 O novo boletim será emitido quando necessário.

Atenciosamente, Equipe SEEU DMF/CNJ

🚨🚨 ATENÇÃO!!! - Equipe SEEU informa - Dia: 22/01/2025 🚨🚨

Prezado Usuário,

Foi publicado, na versao 12.16.0, a possibilidade de o Ministério Público poder escolher a vara de destino quando houver a necessidade de distribuir por prevenção, especificamente nos casos de cadastro de Execução de Acordo de Não Persecução Penal, Classe 12729 - Execução de Medidas Alternativas no Juízo Comum e Assunto 15056 - Acordo de Não Persecução Penal.

Ao dar início no registro do processo, logo na primeira tela será dada a opção de o membro proceder à escolha. O sistema irá selecionar por padrão (default) a opção Não, ocasião em que irá continuar distribuindo por sorteio. Sendo o caso, o usuário deverá alterar para Sim, ocasião em que o sistema indagará qual a vara de destino que deverá ser anotada e o número do processo originário, que determinou a prevenção.

A ferramenta irá funcionar tanto para as áreas de varas que estão configuradas para distribuição automática quanto para distribuição manual.

Atenção: a ferramenta só terá utilidade para os tribunais que configuraram uma única área de vara para mais de uma unidade competente, ou seja, nos casos em que o sistema terá mais de uma opção para envio do processo. Nos tribunais onde foi cadastrada uma área de vara para cada unidade judiciária não surtirá efeito a ferramenta, pois não há sorteio, tudo seria prevenção. Nos casos em que tal configuração existia para compor a ausência de ferramenta, é possível migrar para o novo formato, sendo recomendável que antes de proceder a qualquer alteração seja realizado contato com nossa equipe, a Seção de Acompanhamento Técnico dos Sistemas do DMF, para solucionar dúvidas e analisar o caso concreto.

Esperamos que aproveitem a ferramenta e informamos que o DMF continuará atuando para entregar um sistema cada vez melhor a todos os usuários.

🎙 O novo boletim será emitido quando necessário.

Atenciosamente, Equipe SEEU Conselho Nacional de Justiça