Pular para o conteúdo principal

Integração com Fase de Conhecimento

Introdução

O sistema SEEU (Sistema Eletrônico de Execução Unificada) é o responsável por gerenciar processos de execução penal eletrônicos em âmbito nacional, sendo hospedado pelo CNJ. O objetivo do SEEU é estabelecer uma base nacional de execução penal que possibilite um único processo de execução ativo em todo território nacional.

Objetivo

Permitir a criação (autuação) de um processo de execução penal a partir de um processo criminal eletrônico mediante integração por webservice.

Nesse manual serão apresentados os parãmetros enviados e recebidos através dos webservices responsáveis pela entrega de dados recebidos no SEEU.

Requisitos

  • O Tribunal já deve utilizar o sistema SEEU para o controle de execuções penais.

  • O Tribunal deve possuir sistema criminal que gerencie processos eletrônicos, contendo:

    • Metadados: todos os dados exigidos pelo serviço. É importante o correto mapeamento dos atributos do sistema de origem para o formato demandado pelo SEEU.

    • Documentos: todos os exigidos por lei, assinados digitalmente no formato aceito pelo sistema SEEU (cadeia ICP-BRASIL de assinaturas), com tamanho máximo de 10 Mb por arquivo.

    • Para casos à parte, o processo de execução penal deverá ser autuado manualmente no sistema SEEU (ex: alto volume de documentos em quantidade e/ou tamanho, inexistência de assinatura etc.).

  • A atualização das tabelas de parametrização, criação de usuários administradores e alterações diretamente no sistema é de responsabilidade do CNJ, com gestão por comitês definidos em portarias.

  • Cadastrar todas as varas de áreas de varas. Será necessário repassar o código da área de varas na criação e distribuição do processo.

  • Os magistrados devem possuir usuário no SEEU.

Riscos

  • A implementação do serviço na parte cliente é considerada tarefa de alta complexidade, devendo ser realizada por cada tribunal e/ou pelo fornecedor responsável pelo sistema CRIMINAL utilizado pelo tribunal.

  • As informações provenientes do sistema CRIMINAL de origem devem ser alteradas e complementadas caso não possua todas as informações necessárias para a chamada do serviço de autuação de processos de execução, inclusive tratamento de documentos assinados digitalmente no formato aceito pelo sistema SEEU.

  • No caso de envio de informação incorreta na chamada do serviço o sistema SEEU deverá ser acessado diretamente para alteração manual dos dados do processo criminal enviado. Informações ou documentos complementares deverão ser tratados manualmente no sistema SEEU, sem utilização da integração aqui proposta.

Interfaces do Serviço

Será utilizado o Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI) na versão 2.2.2 para a disponibilização das integrações com o SEEU

Acessar a documentação do MNI.

Endereços

Ambiente de homologação

https://seeuintegra.pje.jus.br/seeu/IntercomunicacaoService?wsdl

Ambiente de produção

https://seeu.pje.jus.br/seeu/IntercomunicacaoService?wsdl

Requisitos de acesso

Instruções para acesso aos webservices.

Criar processo de execução

Descrição

Será utilizada o método entregarManifestacaoProcessual já definido no MNI 2.2. Uma estrutura extra JSON deverá ser complementada com a finalidade de conter outras informações necessárias para a execução de pena. Este método é responsável pela criação do processo de execução, partes do processo (polo ativo e passivo), ações penais vinculadas ao processo de execução, tipo de pena, artigos incursos e incidentes de execução.

Os dados explicitados abaixo são informações não constantes no padrão MNI atual, por isto criou-se uma extensão via JSON para contemplar estas informações.

Operação I: entregarManifestacaoProcessual

Exemplo de arquivo em formato XML

Código XML - Entrega de Manifestação - Request

Código XML - Entrega de Manifestação - Response

Parâmetros de Entrada

Nome do ParâmetroTipo de DadoObrigatórioDescrição
Autenticação
idManifestanteintSimCódigo de identificação do Órgão Jurídico Externo no SEEU.
senhaManifestantestringSimSenha do Órgão Jurídico Externo gerada diariamente de acordo com código do SEEU.
Dados Básicos
numeroProcessostringSimNúmero do processo. Em caso de inclusão, esse número deverá conter zeros, já que o mesmo é gerado pelo SEEU.
dataAjuizamentostringSimData a partir da qual será calculado o tempo de tramitação do processo.
classeProcessualintSimNúmero identificador da classe processual, segundo o padrão estabelecido no Sistema de Gestão de Tabelas Processuais Unificadas.
codigoLocalidadestringSimCódigo da Área de Varas sob a qual o processo está tramitando.
competenciaintSimIdentificador da competência da Vara para julgamento de processos: 3 - Vara da Fazenda Pública / 16 - Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto / 18 - Vara de Execução em Meio Aberto / 22 - Corregedoria dos Presídios
nivelSigilointSimNível de sigilo a ser aplicado ao processo: 0 - público / 1 - segredo de justiça / 2 - sigilo mínimo / 3 - sigilo médio / 4 - sigilo intenso / 5 - sigilo absoluto /
Vinculação Processual
numeroProcessostringNãoIndicador da existência de um ou mais processos judiciais vinculados.
vinculostringNãoTipo de vínculo entre processos judiciais : AR - ação rescisória / CD - competência delegada / CT - continência / CX - conexão / DP - dependência / OR - outro tipo de associação não listado / RG - repercussão geral / RR - recurso repetitivo
Polo
polobooleanNãoIndica se a pessoa solicitou ou teve concedida a assistência judiciária gratuita . Valores : “True” or “False”.
Pessoa Parte
nomestringSimNome da parte que compõe o polo do processo.
sexostringSimCorrespondente a pessoa parte: M – Masculino / F – Feminino / D - Desconhecido / I – Intersexo
nomeGenitorstringNãoNome completo do pai da pessoa parte.
nomeGenitorastringNãoNome completo da mãe da pessoa parte.
dataNascimentostringNãoData do nascimento da pessoa parte no formato AAAAMMDD.
dataObitostringNãoData do falecimento da pessoa no formato AAAAMMDD.
numeroDocumentoPrincipalintNãoNúmero do documento principal da pessoa parte, devendo ser utilizado o RIC ou o CPF para pessoas físicas, nessa ordem, ou o CNPJ para pessoas jurídicas.
tipoPessoastringSimIndicador do tipo de pessoa parte: fisica / juridica / autoridade / orgaorepresentacao
cidadeNaturalstringNãoCidade de nascimento / origem da pessoa parte.
estadoNaturalstringNãoEstado de nascimento / origem da pessoa parte no formato de sigla composta por duas letras
nacionalidadestringNãoPaís de nascimento / origem da pessoa parte. Deve-se utilizar, preferencialmente, o respectivo código do país, contido na tabela ISO-3166-1-alpha-2.
codigoDocumentostringSimNúmero de documento da pessoa parte, constituindo-se de uma sequência de caracteres que tornam único o documento descrito sem os separadores característicos.
emissorDocumentostringSimEntidade emissora do documento informado.
tipoDocumentostringSimIdentificador do tipo do documento informado: CI - carteira de identidade / CNH - carteira nacional de habilitação / TE - título de eleitor / CN - certidão de nascimento / CC - certidão de casamento / PAS - passaporte / CTPS - carteira de trabalho / RIC - registro de identificação civil / CMF - cadastro no Ministério da Fazenda Brasileiro / PIS_PASEP - número no programa de integração social / CEI - cadastro específico do INSS / NIT - número de identificação do trabalhador / CP - cadastro em conselhos profissionais / IF - identidade funcional / OAB - número de cadastro na Ordem dos Advogados do Brasil / RJC - número de inscrição empresarial / RNE - registro nacional de estrangeiro
outroNomestringNãoDestina-se a nomes que identificam a pessoa, no entanto, não constam em documentos específicos.
Endereço da Pessoa Parte
cepstringNãoCEP do endereço da parte constituído por uma sequência de 8 dígitos, sem separador.
logradourostringNãoLogradouro onde se localiza a moradia/sede da parte: ruas, avenidas, praças, jardins, etc.
numerostringNãoNúmero da casa, apartamento, sede, etc.
complementostringNãoDados adicionais do endereço da parte.
BairrostringNãoBairro do endereço da parte.
CidadestringNãoCidade do endereço da parte.
estadostringNãoEstado do endereço da parte no formato de sigla composto por duas letras.
paisstringNãoPaís do endereço da parte. Deve-se utilizar, preferencialmente, o respectivo código do país, contido na tabela ISO-3166-1-alpha-2.
Representante Processual
intimacaobooleanSimIndica (true or false) se o advogado, escritório ou órgão de representação terá preferência para intimações.
nomestringSimNome do advogado ou do escritório de advocacia ou do órgão de representação processual.
inscricaostringNãoInscrição do advogado ou escritório de advocacia no cadastro da Ordem dos Advogados do Brasil. O campo deve ser preenchido no formato CCDDDDDDDC, que correspondem à Unidade da Federação (2 caracteres) + número do documento (7 caracteres) + dígito (1 caracter).
numeroDocumentoPrincipalstringNãoO número RIC ou o CPF para advogados, ou o CNPJ para escritórios de advocacia e órgãos de representação processual.
tipoRepresentantestringSimIdentificador do tipo de representante processual: A - Advogado / E - Escritório de advocacia / M - Ministério público / D - Defensoria pública / P - Outros órgãos de representação processual pública
Assunto Processual
principalbolleanSimIndica se o assunto será o principal do processo.
codigoNacionalintSimIdentificador do assunto processual, segundo o padrão estabelecido no Sistema de Gestão de Tabelas Processuais Unificadas.
Assunto Local
codigoAssuntointNãoCódigo do assunto utilizado localmente pelo tribunal.
codigoPaiNacionalintNãoCódigo de assunto nacional do qual o assunto local é filho.
descricaostringNãoDescrição do assunto local.
Documento
idDocumentostringNãoIdentificador do Documento.
idDocumentoVinculadostringNãoIdentificador do documento principal caso este documento seja um anexo.
tipoDocumentostringSimIdentificador do código nacional do tipo de documento que está sendo enviado. No SEEU, há codificação específica para cada Órgão, portanto, recomenda-se consultar o administrador de sistema designado localmente.
dataHorastringNãoData e Hora na qual o documento foi recebido pelo Poder Judiciário.
descricaostringNãoDescrição do documento.
hashstringNãoResumo matemático do documento enviado pelo algoritmo SHA-256.
nivelSigilointSimNível de sigilo a ser aplicado ao documento: 0 - público / 1 - segredo de justiça / 2 - sigilo mínimo / 3 - sigilo médio / 4 - sigilo intenso / 5 - sigilo absoluto
conteudoxs:base64BinarySimArquivo convertido em Base64.
mimetypestringSimTipo do arquivo que será enviado: pdf assinado, ogg para áudio e webm para vídeo.
assinaturaSimO documento deverá estar assinado digitalmente no padrão de certificado ICP Brasil.
movimentostringNãoPosição sequencial do documento na lista de documentos do processo.
Outros Parâmetros
dataEnviodataNão Data do Envio dos Dados ao sistema. Formato : AAAAMMDDHHMMSS.
NOME_ARQUIVOstringNãonome="NOME_ARQUIVO" valor="Guaraniassinado.pdf.p7z".
ID_REF_EXTERNAstringNãonome="ID_REF_EXTERNA" valor="010101010101010101".
INFORMACOES_COMPLEMENTARESstringNãonome="INFORMACOES_COMPLEMENTARES" valor="\{"chave": "numeroRjiParte", "valor": "20036513636"}".

Método

entregarManifestacaoProcessual

Parâmetros de Entrada

https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/conteudo/arquivo/2019/10/intercomunicacao-2.2.2.xsd

Parâmetros extras

ACOES_PENAIS

O parâmetro recebe uma lista com uma ação penal no qual foi o sentenciado foi condenado.

Nome do parâmetroDescriçãoTipo do dadoObservação
definitivaOuProvisoriaIndica se já houve finalização dos recursos (Definitiva) ou não (Provisória)date (ddmmaaaa)Informar “P” se provisória ou “D” definitva
anoProcessoCondenacaoNúmero do Ano do Processo Criminal de OrigemstringInformar sempre 4 dígitos
numeroUnicoProcessoCriminalNúmero Único do Processo Criminal de OrigemstringInforma apenas números. O número único deve ser válido
varaOrigemCriminalDescrição da Vara Criminal de OrigemstringCampo Informativo
dataAutuacaoProcessoCriminalData de Autuação do Processo de Origemdate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
dataInfracaoData que o sentenciado cometeu o delitodate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
dataRecebimentoDenunciaData de Recebimento da Denúnciadate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
dataRecebimentoPronunciaData de Recebimento da Pronunciadate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
ReincidenteSe o sentenciado é reincidente ou nãostringUsar “S” para sim e “N” e não
dataTransitoJulgadoData de Transito Julgado do processo Criminaldate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
dataTransitoJulgadoAcusacaoData de Transito Julgado da Acusaçãodate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
dataSentencaData de Sentençadate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
numeroLeiNúmero da Leistring aExemplo: 2848. / Exceções, pode-se usar: “CP” – Código Penal / “LCP” – Lei de Contravenções Penais / “DROGAS” - Lei de Drogas / “CONSUMIDOR” – Lei do Estatuto do Consumidor
anoLeiAno da Leistring1940 (Usar 4 dígitos sempre)
artigoLeiArtigo da LeistringNúmero do Artigo (Ex: “157”, “157-A”)
complementoArtigoComplemento do ArtigostringExemplo: “C/C ART 13, §2º,a CP C/C ART 226, I CP C/C (3X) C/C ART 71 CP”
ehProcessoGrauRecursoProcesso Criminal está em recursostringUsar “S” para sim e “N” para não
defesaOuAcusacaoRecursoSe é defesa ou acusação que entrou com recursostring a“D” – Defesa / “A” – Acusação / “B” - Ambos
dataEncaminhadoTJRecursoData que foi encaminhado ao Tribunaldate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
dataDevolucaoTJRecursoData de Devolução ao Tribunaldate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
dataReferenciaManualData de Referência Manual – Usar em casos de exceçãodate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
dataDevolucaoCartaPrecatoriaData de Devolução de Carta Precatóriadate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
finalidadeCartaPrecatoriaFinalidade da Carta PrecatóriastringTexto Livre
aguardandoPrisaoIndicada se aguarda prisão ou nãostringUsar “S” para sim e “N” para não
observaçãoObservação da ação penal condenatóriastringTexto Livre
listaPenaExecucaoRefere-se ao detalhamento das Ações PenaisLista de ObjetosVer [Lista Ações Penais)
PENA_EXECUCAO
Nome do parâmetroDescriçãoTipo do dadoObservação
tipoPenaExecucaoInforma o tipo da penastringVer Tipos de Pena Execução
anoPenaIndica o número de anos da penastringTotal de anos da pena fixada na sentença
mesPenaIndica o número de meses da penastringTotal de meses da pena fixada na sentença
diaPenaIndica o número de dias da penastringTotal de dias da pena fixada na sentença
dataInicioInforma a data de início de cumprimento da penadate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
regimePenaInforma o regime de penastringVer Regime de Pena
nomeJuizInforma o nome do juiz que aplicou a penastringNome completo do Juiz
diasMultaIndica se há reincidência específicastringQuantidade de dias de multa
valorMultaInforma o valor da multaDoubleFormato 232424.34 (NNNNN.DD)
pagouMultaIndica se foi pago multa ou nãostringO valor deve ser ‘S’ ou ‘N’
observacaoCampo informativostringTexto livre
PARA MEDIDA DE SEGURANÇA ESPECÍFICO
tipoMedidaSegurancaIndica o tipo da medida de segurançastring aVer Tipos de Medida de Segurança / Caso o tipoPenaExecucao=”0”
PARA OS RECURSOS
anoRecursoInforma o ano do recursostringNNNN (4 DIGITOS)
numeroRecursoInforma o número do recursostringNúmero do Recurso
dataAutuacaoRecursoInforma a data de autuação do recursodate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
recorrente*Informa se o tipo de recorrente da penastringVer Recorrentes na execução
dataTransitoJulgadoInforma a data de trânsito em julgadodate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
dataDecisaoRecurso*Informa a data de decisão do recursodate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
orgaoJulgadorInforma o órgão julgadorstringVer Órgãos Julgadores
camaraJulgadoraInforma a câmara julgadorastringNome da câmara julgadora
numeroAcordaoInforma o número do acórdãostringNúmero do Acordão
ConcedidoIndica se foi concedido recurso ou nãostringO Valor deve ser ‘S’ ou ‘N’
itensPenaLista de Desmembramentos, será descrita abaixo, refere-se ao detalhamento da condenação aLista de Objetos ITEM_PENALista de Itens Penas
ITEM_PENA
Nome do parâmetroDescriçãoTipo do dadoObservação
numeroLeiNúmero da Leistring aExemplo: 2848. / Exceções, pode-se usar: “CP” – Código Penal / “LCP” – Lei de Contravenções Penais / “DROGAS” - Lei de Drogas / “CONSUMIDOR” – Lei do Estatuto do Consumidor
anoLeiAno da Leistring1940 (Usar 4 dígitos sempre)
artigoLeiArtigo da LeistringNúmero do Artigo
paragrafoParágrafostringNúmero do Parágrafo ou “CAPUT”
identificadorPenaCódigo padronizado para identificação única da Penastring (L.A.Art.S) a“L”:Lei / ””:Ano da lei / “Art”: Artigo / “P”: Parágrafo / “S”: Sequencial. / Ex: “1001.1969.240.7.3”
complementoArtigoComplemento do ArtigostringExemplo: “C/C ART 13, §2º,a CP C/C ART 226, I CP C/C (3X) C/C ART 71 CP”
dataDelitoInforma a data de delitodate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
ehReincidenteComumIndica se há reincidência comumstring a“S” – Para sim / “N” – Para Não
fracaoProgressaoRegime ¹Fração para Progressão de Regimestring aUsar : 0 – (1/8 – Mulher Gestante – Lep Art 112) / 1 – (1/6 – Comum) / 2 – (1/6 – Crime Hediondo até 28/03/2007) / 3 – (2/5 – Hediondo Primário) / 4 – (3/5 – Hediondo Reincidente)
fracaoLivramentoCondicionalFração para Livramento Condicionalstring aUsar 1 – (1/3 – Comum Primário) / 2 – (1/3 – Crime Hediondo até 24/07/1990) / 3 – (1/2 – Comum Reincidente) / 4 – (2/3 – Hediondo) / 5 – (1/1 – Hediondo Reincidente)
anoPenaIndica o número de anos da penastringAno da Pena com 4 dígitos (aaaa)
mesPenaIndica o número de meses da penastringMês da Pena com 2 dígitos (mm)
diaPenaIndica o número de dias da penastringDia da Pena com 2 dígitos (dd)
bloqueiaIndultoComucaoBloqueia Indulto e Comutação para Lei 11.343/2006, art. 33 Parágrafo 4. Existem dois entendimentos sobre este assuntoTexto aS – Para SIM / N – Para não
manterFracaoManter a fração de Comum Primário - 1/3 - mesmo que exista outro desmembramento com ReincidênciaTexto aS – Para SIM / N – Para não
extintoIndica se a item da pena foi extintastring aS – Para SIM / N – Para não
dataExtincaoInforma a data de extinção do item da penadate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
extintoCumprimentoO item de pena foi extinto pelo cumprimentostring aS – Para SIM / N – Para não
observacaoExtincaoInforma o complemento da extinção do item de penastringInformar data maior que 01/01/1950
suspensoIndica se a item da pena foi suspensastring aS – Para SIM / N – Para não
dataSuspensaoInforma a data de suspensão do item da penadate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
extintoSuspensaoO item de pena foi suspenso pelo cumprimentostring aS – Para SIM / N – Para não
observacaoSuspensaoInforma o complemento da suspensao do item de penastringTexto livre
diasMultaIndica se há reincidência específicastringQuantidade de dias de multa
valorMultaInforma o valor da multaDoubleFormato 232424.34 (NNNNN.DD)
pagouMultaCampo informativostringS – Para SIM / N – Para não
ehReincidenteEspecificoIndica se o sentenciado é reincidente em crime específicostringS – Para SIM / N – Para não
resultadoMorteIndica se a infração resultou em morte da vítimastringS – Para SIM / N – Para não
comVGAIndica se a infração foi com violência ou grave ameaçastringS – Para SIM / N – Para não
comandoOrganizacaoIndica se a infração foi cometida por integrante de organização criminosastringS – Para SIM / N – Para não
Exemplo da requisição
 
        <tip:parametros nome="ACOES_PENAIS" valor="\[{&quot;definitivaOuProvisoria&quot;:&quot;D&quot;,&quot;anoProcessoCondenacao&quot;:2002,&quot;numeroUnicoProcessoCriminal&quot;:&quot;00860028020168130290&quot;,&quot;varaOrigemCriminal&quot;:&quot;TRIBUNAL DO JURI E VARA DOS DELITOS DE TRANSITO DE SOBRADINHO&quot;,&quot;dataAutuacaoProcessoCriminal&quot;:&quot;19072019&quot;,&quot;dataInfracao&quot;:&quot;01012010&quot;,&quot;dataRecebimentoDenuncia&quot;:&quot;23042018&quot;,&quot;dataRecebimentoPronuncia&quot;:&quot;23052018&quot;,&quot;reincidente&quot;:&quot;S&quot;,&quot;dataTransitoJulgado&quot;:&quot;16082019&quot;,&quot;dataTransitoJulgadoAcusacao&quot;:&quot;16072019&quot;,&quot;dataSentenca&quot;:&quot;11072019&quot;,&quot;numeroLei&quot;:&quot;CP&quot;,&quot;anoLei&quot;:null,&quot;artigoLei&quot;:&quot;157&quot;,&quot;complementoArtigo&quot;:&quot;C/C ART 13, §2º,a CP C/C ART 226, I CP C/C (3X) C/C ART 71 CP&quot;,&quot;ehProcessoGrauRecurso&quot;:&quot;S&quot;,&quot;defesaOuAcusacaoRecurso&quot;:&quot;D&quot;,&quot;dataEncaminhadoTJRecurso&quot;:&quot;01012014&quot;,&quot;dataDevolucaoTJRecurso&quot;:&quot;01032014&quot;,&quot;dataReferenciaManual&quot;:null,&quot;dataDevolucaoCartaPrecatoria&quot;:&quot;01052014&quot;,&quot;finalidadeCartaPrecatoria&quot;:&quot;FINALIDADE DDDD&quot;,&quot;aguardandoPrisao&quot;:&quot;S&quot;,&quot;observacao&quot;:&quot;S&quot;,&quot;listaPenaExecucao&quot;:[\{&quot;tipoPenaExecucao&quot;:1,&quot;anoPena&quot;:15,&quot;mesPena&quot;:11,&quot;diaPena&quot;:1,&quot;dataInicio&quot;:&quot;11012010&quot;,&quot;regimePena&quot;:3,&quot;nomeJuiz&quot;:&quot;CONDENACAO&quot;,&quot;diasMulta&quot;:&quot;12&quot;,&quot;valorMulta&quot;:12.45,&quot;pagouMulta&quot;:&quot;S&quot;,&quot;observacao&quot;:&quot;OBSERVACAO PENA&quot;,&quot;tipoMedidaSeguranca&quot;:null,&quot;anoRecurso&quot;:null,&quot;numeroRecurso&quot;:null,&quot;dataAutuacaoRecurso&quot;:null,&quot;recorrente&quot;:null,&quot;dataTransitoJulgado&quot;:null,&quot;dataDecisaoRecurso&quot;:null,&quot;orgaoJulgador&quot;:null,&quot;camaraJulgadora&quot;:null,&quot;numeroAcordao&quot;:null,&quot;concedido&quot;:null,&quot;listaItemPenaExecucao&quot;:[\{&quot;numeroLei&quot;:&quot;2848&quot;,&quot;anoLei&quot;:1940,&quot;numeroArtigo&quot;:&quot;121&quot;,&quot;paragrafo&quot;:&quot;CAPUT&quot;,&quot;complementoArtigo&quot;:&quot;Complemento Artigo&quot;,&quot;identificadorPena&quot;:&quot;1001.1969.240.7.3&quot;,&quot;dataDelito&quot;:&quot;01012013&quot;,&quot;ehReincidenteComum&quot;:&quot;S&quot;,&quot;fracaoProgressaoRegime&quot;:1,&quot;fracaoLivramentoCondicional&quot;:1,&quot;anoPena&quot;:15,&quot;mesPena&quot;:11,&quot;diaPena&quot;:1,&quot;bloqueiaIndultoComutacao&quot;:&quot;N&quot;,&quot;manterFracao&quot;:&quot;N&quot;,&quot;extinto&quot;:&quot;N&quot;,&quot;dataExtincao&quot;:null,&quot;extintoCumprimento&quot;:&quot;N&quot;,&quot;observacaoExtincao&quot;:null,&quot;suspenso&quot;:&quot;N&quot;,&quot;dataSuspensao&quot;:null,&quot;extintoSuspensao&quot;:null,&quot;observacaoSuspensao&quot;:null,&quot;diasMulta&quot;:&quot;32&quot;,&quot;valorMulta&quot;:32.45,&quot;pagouMulta&quot;:&quot;S&quot;}]}]]}"/>
EVENTOS

Os eventos são informações que indicam os inícios e as interrupções do cumprimento de pena. É com base nessas informações que a calculadora do SEEU consegue calcular o tempo cumprido e a cumprir de uma pena.

Nome do parâmetroDescriçãoTipo do dadoObservação
tipoEventoSe é prisão ou interrupçãostring aInformar “P” – Prisão + “I” – Interrupção
dataEventoData que iniciou a prisão ou interrupçãodate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
tipoPrisaoIndica o tipo de prisão. Usar se for prisão apenasstringVer Tipos de Prisão
motivoInterrupcaoIndica o motivo da interrupçãostringVer Motivos de Interrupção/Extinção
observacaoCampo livre para observaçãostringTexto livre
numerosUnicosAcaoCondenatoriaLista com o número único das ações penais no qual é aplicado o indultoLista <Texto>Código de uma ou mais ações penais incluídas no atributo “ACAO PENAL”. Campo obrigatório somente se o tipoEvento for igual a “P”
Exemplo da requisição
        <tip:parametros nome="EVENTOS" valor="[\{&quot;tipoEvento&quot;:&quot;P&quot;,&quot;dataEvento&quot;:&quot;11012018&quot;,&quot;tipoPrisao&quot;:1,&quot;motivoInterrupcao&quot;:null,&quot;observacao&quot;:&quot;Teste PABLO 33&quot;}]"/>     
MONITORAMENTO_ELETRONICO
Nome do parâmetroDescriçãoTipo do dadoObservação
codNossoNumeroNúmero interno para Monitoramento EletrônicostringCódigo de Monitoramento Eletrônico interno de cada Tribunal - até 255 caracteres
concedidoJuizIdentifica se o incidente foi concedidostring aS – Para SIM / N – Para NÃO
dataDecisaoData da decisão astring(ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
loginJuizSeeuUsuário do magistrado no SEEUstringUsuário do magistrado
nomeJuizNome do magistradostringNome do Juiz
observacaoObservaçãostringTexto livre
dataInicioData de Início adate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
horaMinutoOrdenacaoHora e minuto da ordenaçãostringCampo utilizado para identificar a sequência de incidentes concedidos no mesmo dia
codMotivoMonitoramentoCódigo do motivo da monitoramentostringVer Motivo do monitoramento eletrônico
prazoEmDiasPrazo do monitoramento eletrônicostringPrazo informado em quantidade de dias (000)
numerosUnicosAcaoCondenatoriaLista com o número único das ações penais no qual é aplicado o indultoLista <Texto>Código de uma ou mais ações penais incluídas no atributo “ACAO PENAL”
areaInclusaoDomiciliarÁrea de Inclusão DomiciliarstringTexto livre
areaInclusaoTransitoÁrea de Inclusão para Trânsito na ComarcastringTexto livre
areaInclusaoTrabalhoÁrea de Inclusão para TrabalhostringTexto livre
areaInclusaoEstudoÁrea de Inclusão para EstudostringTexto livre
areaExclusaoÁrea de ExclusãostringTexto livre
condicoesCondiçõesstringCondições para monitoramento
observacaoObservaçãostringTexto livre
REGIME_INICIAL

O regime inicial indica o regime de cumprimento da ação penal que servirá como base para o cálculo da pena.

Nome do parâmetroDescriçãoTipo do dadoObservação
regimePenaInforma o regime de penastringVer Regime da pena
dataInicioData de Início do Regime Inicialdate (ddmmaaaa)Informar data maior que 01/01/1950
observacaoCampo livre para observaçãostringTexto livre
Exemplo da requisição
        <tip:parametros nome="REGIME_INICIAL" valor="\{&quot;regimePena&quot;:3,&quot;dataInicio&quot;:&quot;11012018&quot;,&quot;observacao&quot;:&quot;TESTE PABLO&quot;}"/>       
INFORMACOES_COMPLEMENTARES
Nome do parâmetroDescriçãoTipo do dadoObservação
chaveChave única do incidentestringChaves possíveis: NUMERORJIPARTE, NOMESOCIALPARTE
valorValor do chavestring
Exemplo da requisição
        <tip:parametros nome="INFORMACOES_COMPLEMENTARES" valor="[ \{&quot;chave&quot;:&quot;numeroRjiParte&quot;,&quot;valor&quot;:&quot;12345678&quot;},\{&quot;chave&quot;:&quot;nomeSocialParte&quot;,&quot;valor&quot;:&quot;ANTONIA JOSE DA SILVA&quot;}]"/>
NOME_ARQUIVO

O parâmetro NOME_ARQUIVO é filho do elemento <tip: documento>. É utilizado para personalizar o noem do arquivo exibido nas movimentações do processo.

Exemplo da requisição
<int:outroParametro nome="NOME_ARQUIVO" valor="acordao.pdf.p7s"/>
RJI

O parâmetro NOME_ARQUIVO é filho do elemento <tip: documento>. É utilizado para personalizar o noem do arquivo exibido nas movimentações do processo.

Exemplo da requisição
<int:outroParametro nome="NOME_ARQUIVO" valor="acordao.pdf.p7s"/>

Versão do Manual

VersãoAutorDataDescrição
9.0Cleide Diniz22/08/2024Revisão e Atualização do manual (parâmetros e XML).
8.0Cleide Diniz24/04/2023Atualização do manual Monitoramento Eletrônico.
7.0Cleide Diniz10/04/2023Atualização do manual Ações Penais, Pena Execução e Item Pena.
6.0Felipe Carolino24/10/2019Correção dos campos NUMERORJIPARTE e NOMESOCIALPARTE.
5.0Felipe Carolino13/09/2019Inclusão da referência para a tabela de artigos e inclusão do modelo para criação de views. / Correção dos valores de entrada do campo defesaOuAcusacaoRecurso. / O parametro ACAO_PENAL foi alterado para ACOES_PENAIS e agora recebe uma lista. / Adição do campo monitoramento eletrônico.
4.0Felipe Carolino06/09/2019Marcação dos campos obrigatórios.
3.0Felipe Carolino26/08/2019Novas tabelas de parâmetros. / Adição do Apêndice para especificação dos incidentes necessários para a utilização do webservice na migração de dados. / Adição do parâmetro “INFORMACOES_COMPLEMENTARES”.
2.0Felipe Carolino09/08/2019Removidos os campos Inciso e Alínea do “Item Pena”.
1.0Felipe Carolino24/07/2019Rascunho para serviço de criação de um novo processo de execução.